Falhei

27.6.05



Tentei pensar noutra coisa. Tentei levar o meu pensamento até ao infinito, mas mesmo assim não consegui arranjar coragem para fazer amizade com as aranhas. Quase lhes consegui tocar, mas ao mais pequeno movimento um arrepio gelado subia-me pelas costas acima, quais aranhas a treparem pela minha pele, agora metálica.

- Olá! - disse eu - está alguém aí? Não consigo... não consigo mesmo.

Não obtive resposta, apenas o eco repetia cada palavra.

Seria melhor prosseguir. Mas talvez não tivesse entrado naquela gruta em vão.

Deixando as aranhas para trás, pensei que talvez fosse melhor explorar aquela gruta. Não tinha nenhuma lanterna, mas mesmo assim segui em frente.

Fui o mais longe que podia. Agora estava mesmo escuro, tinha que voltar para trás. Tinha que procurar uma lanterna para tentar ver se mais à frente estava alguma pista sobre o meu livro.

No momento em que me preparava para voltar reparei que na parede estava escrito em letras quase invisíveis: Restricted movement. Enter


0 comentários: