Medos

20.6.05


Fez-se silêncio. Muito silêncio.

E agora, que fazer? Como sair dali? Sentei-me. Olhei para cima. Fechei os olhos. Quando os voltei a abrir já não estava dentro do poço, estava sentada ao lado do poço que estava novamente tapado como se nunca tivesse sido aberto. Já nada me espantava.

Levantei-me e prossegui. Já quase não sabia porque estava ali nem o que procurava.
Caminhei durante uma hora até chegar a uma floresta. Estavam à minha espera. Uma seta indicava o caminho que deveria seguir. A criatura alaranjada não proferiu nem uma palavra quando lhe perguntei se sabia do meu livro. Limitou-se a indicar-me o caminho com os olhos.

Segui na direcção que a seta indicava. Seria seguro? Não importava.

Depois de andar cerca de 10 minutos pelo meio das árvores cheguei a uma gruta. Na entrada estava uma placa que dizia: "Mushu, tens que enfrentar os teus medos, se queres encontrar o teu livro. Entra... e ensina-as a andar".

Ensinar a andar? Quem? Porquê eu? Entrei.

Percebi imediatamente o que se pretendia, enfrentar os meu medos... agora tinha que fazer amizade com o que mais me arrepiava.... ARANHAS!

Se não o fizesse que me aconteceria?

0 comentários: